Com um parque produtivo que reúne significativo número de empresas de Tecnologia da Informação (TI) - a chamada indústria limpa, São Caetano do Sul quer firmar-se como um pólo tecnológico referencial no país. Para tanto, empresas como Emphasys IT Solutions, Innovision, IT Bells, Newtrend, Omnisys e Testech South América, conjuntamente com instituições acadêmicas locais uniram-se e criaram o Movimento São Caetano Pólo Tecnológico.
Neste Movimento, o empresariado trabalha para alavancar negócios nacionais e internacionais, enquanto as instituições acadêmicas colaboram para facilitar o aperfeiçoamento da mão-de-obra. São parceiros acadêmicos no Movimento o Instituto Mauá de Tecnologia (gestor da famosa Escola de Engenharia Mauá, ambos sediados na cidade), o Instituto Municipal de Ensino Superior (IMES) e o Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul (ITSCS), este último instituído por iniciativa do próprio empresariado articulado no Movimento.
Dentro das suas atribuições como parceiras no Movimento, as instituições acadêmicas participam de uma grade de cursos para a área de TI com mensalidades reduzidas, e realizam pesquisas e publicações que colaboram para o advento de novas tecnologias nas áreas de análise de sistemas, automação, programação e gestão, entre várias outras.
Por sua parte, o empresariado local e a Prefeitura Municipal se empenham para ampliar a infra-estrutura de apoio a um parque tecnológico de primeiro mundo. Entre os produtos e serviços já disponibilizados para os associados do Movimento está o acesso WiMax Banda Larga Empresarial, que promove economia inclusive em telefonia. Esta tecnologia sem fio de acesso a internet é utilizada também pela municipalidade, para conectar os órgãos de segurança a uma central de monitoramento e às viaturas da ronda policial.
São Caetano Localização O Projeto História Quem Somos Vendas Fale COnosco
© 2009 Espaço Cerâmica. Todos os direitos reservados. Design by ID360º