Um celeiro de campeões olímpicos.
Em São Caetano do Sul a política de incentivo aos esportes faz história desde os anos 70 e segue avançando, com grande alcance tanto para amadores, quanto para profissionais. A mesma estrutura que auxilia a formação de atletas olímpicos campeões é disponibilizada para os 144 mil habitantes, que contam com mais de um clube por quilômetro quadrado.
- 65 mil crianças, jovens e adultos da cidade praticam ao menos uma modalidade esportiva e são assistidos por professores e orientadores, sem qualquer custo.
- O Programa Esportivo Comunitário (PEC), que visa a formação de cidadãos, através de seus projetos, atende 70 mil moradores (50% da população), entre crianças, jovens, adultos e idosos. Aulas em 14 modalidades esportivas (atletismo, basquete, damas, ginástica artística, futsal, vôlei, etc.) e lazer nos parques (aulas de ioga, dança, ginástica laboral, entre outras) são algumas atividades promovidas pelo PEC. Tudo gratuito e monitorado por profissionais da pasta.
- Para estudantes de todos os graus o esporte é incentivado através do Projeto Segundo Tempo, que coloca nas escolas professores de educação física em horários extra-aulas.
- No Pan Rio 2007, atletas de São Caetano do Sul conquistaram para o Brasil 22 medalhas, sendo 12 de ouro.
- Em 2009, além de sediar os Jogos Abertos do Interior Paulista, a cidade de São Caetano do Sul sagrou-se, pela 13ª vez, campeã geral da competição.
- São Caetano do Sul foi a grande campeã da 53ª edição dos Jogos Regionais de 2009. Este é o 15º título da cidade no torneio, que reúne os municípios da Região Metropolitana de São Paulo e da Baixada Santista.