Para receber o novo bairro e atender o fluxo de pessoas projetado para o Espaço Cerâmica, uma série de obras de infra-estrutura no entorno do terreno foi necessária.

Melhoria do sistema viário e trabalhos contra enchente estão entre as principais ações realizadas pela Prefeitura Municipal, Eletropaulo, Departamento de Águas e Esgotos do Estado (DAEE) e Sobloco, em uma verdadeira e espontânea iniciativa de parceria público-privada.

Ao atrair grande público é preciso pensar na mobilidade dessas pessoas. Por isso a avenida Fernando Simonsen foi prolongada, a rua Engenheiro Armando de Arruda Pereira e a avenida Guido Aliberti foram duplicadas e foi construída uma ligação entre a Guido Aliberti e a avenida do Estado. A Prefeitura também já fechou convênio com São Paulo para fazer outra ligação, esta com a via Anchieta.

Ações antienchente também foram feitas: foi construída uma grande galeria, de 2m x 3m, e também feito o piscinão que comporta 235 mil m3 de água, em convênio com o Governo do Estado. O desenvolvimento dessa área favorecerá a cidade inteira.

A previsão da Sobloco é que , quando toda a área estiver ocupada e em pleno funcionamento, o espaço será movimentado por cerca de 30 mil pessoas dos quais 7 mil habitantes. O projeto do Espaço Cerâmica prevê uma ocupação 30% residencial e 70% comercial e de serviços.

O prefeito José Auricchio (2008) destaca a união do poder público com a iniciativa privada. “O Espaço Cerâmica será o principal marco de São Caetano na área de desenvolvimento econômico. Estamos colocando em prática, efetivamente, o modelo de parceria público-privada”.

Espaço Cerâmica
Espaço Cerâmica

Espaço Cerâmica

São Caetano     Localização     O Projeto     História     Quem Somos     Vendas     Fale COnosco

© 2009 Espaço Cerâmica. Todos os direitos reservados. Design by ID360º