Busca:
Princípios e valores
Reconhecimentos
Nossa filosofia


 historia


Desde que foi criada, há 50 anos, a Sobloco Construtora S/A vem se destacando como uma empresa à frente de seu tempo. Com empreendimentos dotados de ousadia, alta tecnologia e respeito ao meio ambiente, a empresa tem criado espaços que priorizam a qualidade de vida.

A empresa iniciou suas atividades nos anos 50 e cresceu como incorporadora de edifícios de apartamentos, tendo construído nas décadas de 60 e 70 mais de uma centena de edifícios. Em 1979, foi eleita pela revista Exame como a melhor construtora do país.

Diversificou suas atividades construindo vários edifícios comerciais, hotéis, instalações industriais, shopping centers, terminais rodoviários e em consórcio com outras empresas, operou também na área de obras pesadas.

Com farta e diversificada experiência, a Sobloco conquistou significativo know- how capacitando-se como uma das empresas de maior destaque no campo do desenvolvimento urbano do nosso país, apta a planejar, viabilizar e implantar grandes empreendimentos de urbanização, dotando-os de todos os requisitos necessários para dar aos usuários a melhor qualidade de vida.

    Entre seus empreendimentos de maior destaque, no campo do desenvolvimento urbano figuram a Riviera de São Lourenço, em Bertioga, com área de 9 milhões de metros quadrados e o Plano Urbanístico do Parque Faber, em São Carlos - SP, com área de 2,1 milhões de metros quadrados e o Espaço Cerâmica, em São Caetano do Sul, com 300 mil m2.

Pautando sua linha de atuação em ações voltadas para a conciliação do desenvolvimento com o equilíbrio ecológico, a Sobloco já obteve reconhecimento nacional e até mesmo internacional. O Plano Urbanístico da Riviera de São Lourenço, foi por três vezes reconhecido internacionalmente como modelo de ocupação - em Viena, Áustria, 1989; Buenos Aires, Argentina, 1990; e Punta del'Este, 1992. Em 2003, a Riviera de São Lourenço recebeu o Prêmio Master Imobiliário, como empreendimento hors concours, prêmio este que consagra a excelência imobiliária nacional, promovido pelo Capítulo Brasileiro da FIABCI - Federação Internacional das Profissões Imobiliárias e pelo SECOVI - SP - Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo.

O Parque Faber-Castell também recebeu em 2.000, o Prêmio Master Imobiliário, na categoria empreendimentos.

Sempre inovando, e na vanguarda da pesquisa e da implantação de novas rotinas e procedimentos visando a defesa do meio ambiente, a Sobloco recebeu ainda em 2005 mais um Prêmio Master, desta vez na categoria Meio Ambiente por seu trabalho de Gestão de Resíduos na construção do Edifício Mirante dos Sambaquis, na Riviera.

Trabalhos como esses nivelam o Desenvolvimento Urbano brasileiro aos mais exigentes padrões internacionais.

Através de uma atuação dinâmica e empreendedora, o diretor superintendente da Sobloco, engenheiro Luiz Carlos Pereira de Almeida, foi eleito para a presidência mundial da FIABCI nos anos de 1993/94, deixando em seu exercício inúmeras conquistas para a entidade, com destaque para o Prix d'Excellence, o "Oscar" do mercado imobiliário internacional.

Notícias Sobloco
Mais um condomínio residencial
A Sobloco lançou, no final de abril, o Residencial 3 no Parque Faber-Castell, bairro planejado e executado pela empresa em São Carlos.
Abertura Avenida I no Parque Faber-Castell
A Sobloco Construtora e a Faber-Castell Projetos Imobiliários realizaram no dia (02/04) a abertura oficial da Avenida I - Parque Faber-Castell com projeto paisagístico e uma ciclovia.
Empreendedorismo
Evento promovido pela Global Councilof Sales and Marketing (GCSM), reúne empresários e autoridades no Espaço Cerâmica, em São Caetano do Sul.
Sobloco Construtora S/A © Todos os Direitos Reservados 2007